Presidente da Faciet e diretora do CMEC participam de Missão Empresarial com o Sebrae em Maringá

Presidente da Faciet e diretora do CMEC participam de Missão Empresarial com o Sebrae em Maringá


O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, e a diretora da CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura), Glaura do Vale, participaram de uma Missão Empresarial com o apoio do Sebrae, com destino a Maringá, durante a visita realizada de 25 a 27 de outubro. A iniciativa que é uma uma ação do programa Empreender, visa constantemente aprender com as melhores práticas a fim de aprimorar as atividades no Tocantins. A missão também teve a presença dos consultores do programa e dos presidentes das Associações Comerciais e Industriais (ACIs) onde o programa está em execução. 

Durante a viagem, a delegação teve a oportunidade de conhecer a Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM) e trocar experiências com os líderes locais. A ACIM, com seus 70 anos de história, desempenha um papel vital no desenvolvimento do comércio e dos negócios na região. Fabiano do Vale e Glaura do Vale se encontraram com a presidente da ACIM Mulheres, Karina Silveira, e exploraram os projetos e as boas práticas que impulsionaram o sucesso da instituição.

Além da visita à ACIM, a delegação explorou diversas outras instituições e empresas em Maringá, incluindo a Sicredi Dexis, Sebrae, Cocamar, Sicredi, e a indústria de sorvetes Gela Boca, que está em um intenso projeto de expansão no Brasil.

"A visita à ACIM foi incrivelmente enriquecedora. Foi uma oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com líderes que têm uma história de sucesso na promoção do empreendedorismo e do associativismo. Essa troca de experiência é fundamental para fortalecer nossa atuação no Tocantins e impulsionar o empreendedorismo feminino”, disse Glaura do Vale. 

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale falou sobre a importância da missão. “Essa Missão Empresarial foi uma oportunidade valiosa para conhecermos de perto as melhores práticas e estratégias que impulsionaram o sucesso da ACIM e de outras instituições em Maringá. Estamos entusiasmados em trazer esse conhecimento de volta para o Tocantins e aplicá-lo em prol do desenvolvimento econômico da nossa região”, comentou.

A Missão Empresarial da Faciet e do Sebrae em Maringá representa uma valiosa oportunidade de aprendizado e compartilhamento de experiências que certamente contribuirá para o crescimento econômico e o empreendedorismo no Tocantins e na região.

...