Faciet assina termo de cooperação para a Campanha Natalina 2021

Faciet assina termo de cooperação para a Campanha Natalina 2021


A Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet) esteve presente na última sexta-feira, 3, na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS), para a assinatura do termo de cooperação para a realização da campanha de Natal 2021.

 

A já tradicional Campanha Natalina promovida pela Faciet, em parceria com o Governo do Estado, por meio da SICS, tem como propósito aquecer as vendas de final de ano no comércio local. “É um projeto de mão dupla, já que além de fortalecer o associativismo no estado, o projeto incentiva a população tocantinense a comprar direto dos empreendedores nas suas cidades”, relatou o presidente da federação, Fabiano do Vale.

 

Serão sorteados, através das associações comerciais em 24 municípios, motos, bicicletas e viagens para o Jalapão. “É um projeto fantástico, uma ideia legal que o Estado ajuda muito, fortalecendo a geração de renda e empregos, que é o nosso principal objetivo. Vamos fazer uma campanha forte e saudável para fomentarmos o comércio local no nosso Tocantins”, ressaltou Fabiano.

 

Ainda, durante o encontro com o secretário Carlos Humberto Lima, gestor da pasta, foram concedidos os Termos de Acordo de Regime Especial (TARE) para empresas que já atuam no Tocantins. O TARE faz parte das leis de benefício fiscal que o Estado oferece para atrair novos investidores e para incentivar a expansão dos empreendimentos que estão operando na região.

 

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, elogiou a iniciativa do secretário e falou sobre a importância dos incentivos fiscais para que o mercado local tenha força de competitividade perante ao mercado nacional. “Estou muito orgulhoso de participar, de poder contribuir e fazer com que isso aconteça. Que as empresas presentes possam devolver para o Tocantins muito mais do que elas já devolvem, gerando emprego e renda. Minha ideia aqui é parabenizar, tanto vocês, quanto o nosso secretário e que seja um sucesso”, concluiu.


...